Melhores condições para aeroporto de Franca


24/05/2007 18:49

Compartilhar:


Na opinião do deputado Roberto Engler (PSDB) o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) deveria intervir na recuperação da pista do aeroporto "Tenente Lund Pressoto", em Franca. Também enviou, em 21/5, ofício ao superintendente daquele departamento, Flávio Sgarzela, lamentando a suspensão das operações da Passaredo Transportes Aéreos no terminal, que julga necessitar de "urgente reforma". O pedido também chegou ao conhecimento do governador José Serra, por meio de uma indicação.

O diretor de operações da Passaredo, Luiz Gonzaga Genovez Passucci, declarou, em 21/5, que a suspensão dos vôos foi ocasionada por más condições da pista de pouso e decolagens do aeroporto. A empresa só cogita uma retomada das operações se os problemas forem resolvidos. No entendimento de Engler, a importância regional da cidade, principal pólo entre 23 municípios de sua região administrativa e um dos maiores centros industriais do país, é justificativa mais do que suficiente para uma ação imediata do Daesp. Ele observa que "nem os mais de 300 mil habitantes da cidade e nem as empresas exportadoras de calçados podem ser tão duramente penalizados por essa suspensão de vôos. Viagens que antes duravam 40 minutos passarão a duas horas".

O deputado ressalta a falta de segurança de uma pista cujo asfalto não oferece condições ideais e conclui: "A má conservação da pista aumenta em larga escala a possibilidade de acidentes. A vida é o maior bem do ser humano e precisa ser preservada".

rengler@al.sp.gov.br

alesp