FDE reforma escola em Sorocaba


04/02/2004 16:04

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

O Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à Secretaria da Educação, está reformando desde dezembro do ano passado o telhado, as paredes e o muro da Escola Estadual Acácio Vasconcelos Camargo, no bairro de Aparecidinha, em Sorocaba. A informação foi prestada pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que solicitou a realização das obras.

No final do ano passado, Maria Lúcia foi procurada pelo presidente da Sociedade Amigos de Bairro de Aparecidinha, Paulo Luiz Ramos. Ele relatou que a escola tinha o forro comprometido por infiltrações, que havia rachaduras com dois centímetros de largura nas paredes e que o muro oscilava quando tocado.

A deputada encaminhou documentação sobre o problema ao secretário da Educação, Gabriel Chalita, que, embora reconhecesse a necessidade da obra, adiou-a para o primeiro semestre de 2004, por falta de recursos. "Insistimos em relação à rapidez, porque as crianças não poderiam correr o risco de serem soterradas", lembra Maria Lúcia. O secretário determinou então que fosse feito um levantamento do local e a obra foi liberada em caráter de urgência.

Pelo caráter emergencial, a contratação da empresa Forplan Comércio e Construção ocorreu sem licitação e com prazo máximo de duração de 45 dias, em função do risco de desabamento provocado pelo adiantado estado de deterioração do prédio. De acordo com o chefe da área de interior do FDE, Luiz Aroldo, a reforma custará R$ 14.991,23.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp