Petistas organizam festa para lançamento da Cartilha do Idoso


15/01/2004 17:02

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Emídio de Souza

Os deputados Emidio de Souza, primeiro-secretário da Assembléia Legislativa de São Paulo, e João Paulo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, lançarão na próxima sexta-feira, 23/1, uma cartilha sobre o Estatuto do Idoso. A cartilha desenvolvida pelos dois petistas eleitos por Osasco e região trará informações sobre aspectos importantes do Estatuto, além de tecer comentários sobre o projeto criado recentemente pelo governo federal.

Além da presença dos deputados, a festa contará com show do cantor e humorista Moacir Franco, do SBT. Também foram convidados os atores Oswaldo Louzada - o Leopoldo - e Carmem Silva - a Flora -,da novela Mulheres Apaixonadas, da Rede Globo. O evento terá início às 16h e será realizado no Ginásio de Esportes da Associação Atlética Floresta, à Rua Dona Primitiva Vianco, nº 405 - Centro - Osasco/SP.

Segundo Emidio de Souza, o Estatuto do Idoso veio para garantir, consolidar e ampliar os direitos daqueles que dedicaram sua vida à construção do Brasil. "Fixa direitos que reforçam a precedência da vida sobre todas as coisas e a supremacia do bem comum sobre qualquer privilégio", frisou.

Por sua vez, João Paulo Cunha afirmou que o Estatuto do Idoso é uma conquista de dignidade. "É preciso que esse instrumento de cidadania tenha a adesão de toda a sociedade, porque só assim as inovações que ele traz e as leis que ele regulamenta irão se transformar, de fato, em direitos na vida dos nossos idosos", enfatizou.

O projeto de Lei 10.741, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso, foi sancionado pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em 1º de outubro de 2003, e entrou em vigência no dia 1º de janeiro de 2004.

emidio@al.sp.gov.br

alesp