Deputados vão acompanhar inquérito sobre morte de moradores de rua


25/08/2004 19:43

Compartilhar:


A Comissão de Representação da Assembléia Legislativa de São Paulo designada para acompanhar as investigações sobre as mortes de moradores de rua na capital inicia seus trabalhos nesta quinta-feira, 26/8, às 10 horas.

Integrada pelos deputados Romeu Tuma (PPS), Rosmary Corrêa (PSDB), Edson Ferrarini (PTB), Nivaldo Santana (PCdoB), Maria Almeida (PFL), Vanderlei Siraque e Maria Lúcia Prandi, ambos do PT, a Comissão tem audiência marcada com o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Paulo Domingos Neto, para verificar o inquérito e conversar com os policiais responsáveis pelo caso sobre as investigações.

"Este é o primeiro passo que a Assembléia Legislativa precisa dar para acompanhar de perto o assunto e poder se posicionar", disse Romeu Tuma, autor do requerimento que pediu a formação da Comissão.

Direitos Humanos

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia também vai debater com representantes da sociedade civil e dos órgãos de segurança pública os diversos aspectos que envolvem os ataques ocorridos na madrugada do último dia 19 e no final de semana, que causaram seis mortes.

"Precisamos unir esforços para que os autores dessa barbárie sejam identificados com rapidez e exemplarmente punidos", argumentou a deputada Maria Lúcia Prandi, membro das duas comissões.

alesp