Convite ao titular de Gestão Pública para debater carreira de médicos
A Comissão de Saúde aprovou nesta terça-feira, 29/11, requerimento de autoria do deputado Marcos Martins (PT), que convida o titular da Secretaria de Gestão Pública para debater a estruturação da carreira dos médicos no serviço público do Estado de São Paulo. Os membros da comissão também deliberaram incluir no debate o Projeto de Lei 679/2011, proposto por Carlos Bezerra (PSDB), que dispõe sobre a instituição de Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os profissionais de saúde no Estado.
O requerimento foi submetido a votação nominal, tendo recebido voto favorável dos deputados Edinho Silva, Gerson Bittencourt e Marcos Martins, do PT; Luiz Carlos Gondim (PPS), Heroilma Soares Tavares (PTB) e Carlos Bezerra. Já Analice Fernandes e Celso Giglio, do PSDB, votaram contrariamente à aprovação do requerimento naquele momento, argumentando que seria necessário aguardar o período de transição por que passa a pasta, em virtude da saída do secretário Júlio Semeghini, que no dia 18/11 assumiu a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional. Desde então, está à frente da Secretaria de Gestão Pública Cibele Franzese, que ocupava o cargo de secretária-adjunta.
Projetos
Também presente na pauta da Comissão de Saúde, o Projeto de Lei 181/2009, de autoria do deputado Waldir Agnello, que pretendia tornar obrigatório que receitas médicas e solicitações de exame apresentadas pelos médicos aos pacientes fossem digitadas, foi rejeitado em votação nominal, com seis votos contrários e dois favoráveis. Já parecer favorável à propositura que trata da obrigatoriedade de afixação, em hospitais e maternidades, de placas que informem sobre o direito à presença de acompanhante durante todas as fases do parto (PL 555/2011), da deputada Ana Perugini (PT), foi aprovado por unanimidade, e o PL 847/1999 (estabelece critérios para a nomeação do diretor-presidente da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo), de Roberto Gouveia, recebeu pedido de vista do deputado Marcos Martins.
Outros três itens constantes da pauta, para deliberação conclusiva, foram aprovados pelos deputados. Trata-se do PL 887/2011, de José Bittencourt (PDT), que institui o Dia da Medicina Veterinária; da Moção 110/2011, de autoria de Afonso Lobato (PV), que apela para a presidente da República no sentido de que determine ao Ministério da Saúde a inclusão das vacinas contra Hepatite A e Varicela no calendário básico de vacinação da criança; e Moção 124/2011, apresentada por Ana do Carmo (PT), que pede ao Executivo e ao Legislativo federal esforços para aprovação de legislação que proíba no país a "utilização de células de mercúrio e diafragma de amianto em todos os processos industriais que envolvam a eletrólise da salmoura". (MS)
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações