Orquestra de Cordas do Conservatório abrirá comemorações dos 170 anos da Assembléia


30/01/2004 19:16

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo completará 170 anos em 2 de fevereiro de 2005. Dando início às comemorações, que deverão estender-se ao longo deste ano, a Orquestra de Cordas do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo se apresentará nesta segunda-feira, 2/2, às 16h, no Hall Monumental do Legislativo paulista.

Sob regência do maestro Ricardo Rossetto Mielli e tendo Roberto Twiaschor como spalla, a orquestra possui 42 componentes, aos quais, de acordo com o repertório, tem agregados instrumentos de sopro, teclado e percussão. Na ocasião serão executadas obras de Carlos Gomes, Vivaldi, Hermínio Teixeira, entre outros.

História

Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, hoje uma fundação privada, é o mais antigo estabelecimento musical do Estado. Foi fundado em 1906 e, ao longo de quase um século de existência, já formou mais de sete mil músicos, muitos deles de renome internacional. A Orquestra de Cordas, no entanto, é bem mais recente. Criada em 2003 por Mielli e Twiaschor, é formada por alunos do conservatório e de outras escolas de música, admitidos como bolsistas. Seu principal objetivo é o desenvolvimento da técnica instrumental e prática de atividades em conjunto.

Programa

Henry Purcell

Rondeau, da Suíte Abdelazar

Antonio Vivaldi

Concerto Alla Rústica

Presto

Adagio

Allegro

Francesco Dall'Abaco

Concerto da Chiesa

Allegro moderato

Largo

Presto

Hnery Purcell

Rondeau da suíte The Fairy Queen

Franz Lehar

Dueto Lippen Schweigen da opereta Viúva Alegre

Hermínio Teixeira

Andante

Carlos Gomes

Quem sabe?

Joseph Haydn

Sinfonia 27

Allegro molto

Andante

Presto

alesp