Ampliação de rede de distribuição de água em Quadra já está em fase final


28/01/2004 16:38

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Iniciadas no final do ano passado, já se encontram em fase final as obras de ampliação da rede de distribuição de água do Bairro do Vaz, no município de Quadra, próximo a Tatuí. A ampliação é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro que, em julho do ano passado, encaminharam um abaixo-assinado ao deputado Hamilton Pereira (PT), através do Diretório Municipal de seu partido.

Em resposta a um ofício encaminhado pelo parlamentar, o presidente da Sabesp, Dalmo do Valle Nogueira Filho, informou, através de sua assessoria, que o custo total da obra ficaria em R$ 12.581,34. Com a doação do serviço de escavação, reaterro e remoção de sobras, o custo ficaria em R$ 9.160,56.

No ano passado, a seca e a falta d'água nos poços artesianos levaram os moradores do Bairro do Vaz a recorrer à água do Ribeirão Palmeiras. Hamilton Pereira comemorou o atendimento à reivindicação da população e destacou a importância da ampliação. "Essa obra acabará com um problema muito sério, que é a transmissão de doenças pelo consumo de água impotável", afirmou. "Tenho certeza que a economia que se terá com a prevenção de doenças transmitidas pela água será inestimável para a municipalidade", completou.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp