Formatura na Unibes


26/06/2008 16:07

Compartilhar:


O deputado Vitor Sapienza (PPS) participou da entrega de certificados de formação profissional a 315 jovens, na União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes), da qual é parceiro na área de cursos de informática. Cerca de duas mil pessoas acompanharam a animada cerimônia, a maioria de familiares dos formandos, na noite de 23/6.

Os jovens concluíram cursos, com duração de cinco meses, de informática, telemarketing, modelagem (confecção), garçom, rotinas de escritório e webdesign. Os cursos, oferecidos gratuitamente, foram patrocinados pela Unibes e Associação Internacional GMK (George Mark Klabin), em parceria com a prefeitura de São Paulo, empresas, instituições, e com o deputado Sapienza.

Ao prestar homenagem aos diretores, professores, funcionários e, principalmente, aos formandos, Vitor Sapienza recordou que, em seu primeiro mandato (ele está no sexto), adquiriu um ônibus, equipou-o com máquinas de escrever e contratou instrutores para ministrar aulas de datilografia, para dar uma perspectiva de emprego a jovens de famílias carentes. Ele ressaltou que continua esse trabalho social, agora com cursos de informática, em parceria com entidades. Pelos cursos de informática promovidos por Sapienza, já passaram cerca de 45 mil alunos.

O presidente da Unibes, Bruno Laskowsky, saudou os formandos e seus familiares e todos que colaboraram com a formatura. "Essa animação de vocês justifica todo o esforço da Unibes e de seus parceiros. Sigam em frente, pois tem muito trabalho e coisa boa esperando por vocês", incentivou Bruno.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp