Infraestrutura para o Jardim do Marques


08/10/2009 18:25

Compartilhar:


O deputado Carlinhos Almeida e o vereador Laudelino Amorim, ambos do PT, estiveram no último fim de semana no Jardim do Marques, em Jacareí, para apoiar a luta dos moradores por infraestrutura no bairro. O promotor de Cidadania e do Consumidor, José Luiz Berdnaski, e o defensor público Jairo Salvador também participaram do encontro.

No loteamento, nenhuma rua foi asfaltada ou pavimentada, e as redes de água e esgoto e de energia estão incompletas. Em dias de chuva, nenhum veículo entre ou sai do loteamento devido à lama, inclusive caminhões.

Segundo o vereador Laudelino, o bairro tem 700 lotes, dos quais cerca de 400 foram vendidos. Ele informa também que moram no local aproximadamente 45 famílias, que há sete anos pagam pelos lotes comprados de uma incorporadora de São José dos Campos. "Apesar deste tempo, os empreendedores não realizaram as obras ,conforme prevê a legislação municipal", observou.

O defensor público e o promotor vão cobrar na Justiça a realização das obras previstas no contrato de compra e venda. De imediato, pediram a suspensão da venda dos lotes restantes até que a incorporadora realize as obras previstas.

"Os moradores me mostraram uma carta do loteador que ataca a sua associação, o Ministério Público, a Prefeitura, o mundo", registrou Carlinhos Almeida no seu mini blog Twitter após a reunião. "É lamentável que em pleno século 21, ainda exista gente com a mentalidade tão atrasada. Deveriam pedir desculpas pelo descalabro que é esse loteamento", acrescentou Carlinhos, que elogiou o comparecimento do defensor público e do promotor no bairro.

Ao final do encontro, os moradores saíram em passeata pelas ruas do bairro, cobrando a incorporadora e alertando que o loteamento tem graves problemas de infraestrutura.



carlinhos@carlinhos.com.br

alesp