Curso incentiva capacitação profissional no Vale do Paraíba


04/02/2004 16:11

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Paulo Neme

Com o apoio do deputado Paulo Neme (PTB) e da Associação de Assistência à Criança e Adolescente de Lorena, aconteceu no sábado, 31/1, o curso de Panificação Artesanal, realizado pelo Abrigo Maria de Nazaréh e Albergue Noturno Bezerra de Menezes.

Considerando que a grande maioria da população do município de Lorena vive em condições sociais e econômicas bastante precárias, o curso tinha como objetivo dar aos participantes maior capacitação profissional, melhorar a qualidade da alimentação e gerar renda.

Atendendo pedido de Paulo Neme, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucia Alckmin, doou um Kit Padaria Artesanal para o albergue. Os alunos ainda receberam uma apostila com orientações de higiene, receitas, congelamentos entre outros temas, e o material usado no local para a confecção dos pães, além de um comprovante de capacitação oferecido pelo albergue.

A panificação artesanal consiste na elaboração de pães por processos caseiros, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes.

"Esta iniciativa é importante para a sociedade, pois resgata a dignidade, a identidade e os valores dos alunos, que tem a oportunidade de criar uma fonte de renda própria", declarou o parlamentar.

pneme@al.sp.gov.br

alesp