Fundos sociais de solidariedade dos municípios realizam encontro no Guarujá

Maria Lúcia Alckmin participa da abertura do evento e anuncia início da campanha do agasalho de 2003
08/04/2003 17:05

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Alckmin, participou na manhã desta terça-feira, 8/4, da abertura do encontro das representantes dos fundos sociais de solidariedade dos municípios paulistas, que está sendo realizado no Guarujá. O evento faz parte da programação do 47.º Congresso Estadual de Municípios, e é coordenado por Glória Giglio, do município de Osasco, com o apoio da primeira-dama do Guarujá, Maria Leal Mariano.

Presentes ao encontro, as deputadas estaduais Célia Leão e Maria Lúcia Amary ouviram a presidente do Fundo Social do Estado anunciar o início da campanha agasalho. "O lançamento oficial será no dia 28 de abril no Palácio dos Bandeirantes. Mas alguns colaboradores já estão no aquecimento". Segundo Maria Lúcia Alckmin, o jogador Cacá já aderiu à campanha, e deve organizar um jogo a ser realizado no estádio do Morumbi com a finalidade de arrecadar doações. Com vários craques em campo, a presidente do Fundo Social espera superar os números das campanhas dos anos anteriores. Há dois anos, foram arrecadadas 450 mil peças. No ano passado, foram doados 2,2 milhões agasalhos.

O encontro dos fundos sociais de solidariedade na cidade de Guarujá deve continuar ao longo da semana. Serão apresentados os novos rumos da entidade estadual e as fontes de recursos que sustentam os trabalhos realizados junto à população. Um exemplo dos programas desenvolvidos pelo fundo estadual é o das padarias artesanais. Maria Lúcia Alckmin disse que o projeto, que consiste em cursos e na distribuição de Kits de padaria, atinge já vários municípios e deve ser estendido às escolas da rede pública. Estas receberão os kits e os capacitadores que ministrarão cursos para grupos de 40 pessoas. O programa está sendo realizado em 400 escolas, e espera-se até o final do ano completar os 6100 estabelecimentos de ensino do Estado.

alesp