Ferraz de Vasconcelos recebe recursos para infra-estrutura


31/08/2005 19:32

Compartilhar:


O deputado João Caramez (PSDB) esteve no município de Ferraz de Vasconcelos, no sábado, 28/8, acompanhando a visita do governador Geraldo Alckmin, que anunciou a liberação de recursos para obras de infra-estrutura na cidade.

O governador inaugurou em Ferraz uma unidade do Infocentro, que oferece acesso gratuito à Internet, e autorizou a duplicação da avenida Bandeirantes, que dá acesso à Radial Leste. A obra agilizará o tráfego da cidade para a capital paulista.

O governador anunciou também recursos para a pavimentação de várias ruas da cidade e o aumento de vagas na Frente de Trabalho e no programa Ação Jovem. Uma ambulância para o hospital da cidade, a implantação do Banco do Povo, a retomada da obra de construção do Fórum, cujo valor chega a R$ 1, 2 milhão, foram outros itens destinados à cidade. Para atender as famílias carentes, o governo vai construir em Ferraz de Vasconcelos mais 400 unidades habitacionais, conforme informou o governador.

Caramez salientou que o governador sempre que visita uma cidade leva boas notícias: "Tenho acompanhado as visitas do governador e posso afirmar que Ferraz de Vasconcelos será contemplada com recurso que garantirá o bem comum da sua população. A seriedade deste governo é marca registrada da política séria e ousada do governo."

Os secretários da Saúde, Barradas; da Habitação, Emanuel Fernandes; e da Casa Civil, Arnaldo Madeira, acompanharam o governador na visita.

João Caramez acompanhou também o vereador Celso Reis ao bairro do Morro Branco, em Itaquaquecetuba, onde estão sendo construídas 480 unidades habitacionais no sistema de mutirão com recursos do Governo do Estado. No local, homens e mulheres trabalham no acabamento das unidades que serão entregues a famílias sorteadas no programa habitacional do Estado. "O trabalho, apesar de duro, conta com 80% de mão-de-obra feminina, que aguarda o governador para agradecer os apartamentos construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano", disse Caramez.

Cerca de 2.500 pessoas serão beneficiadas quando a obra estiver concluída, avalia o vereador Celso Reis, responsável pela cooperativa que administra os recursos liberados pelo governo.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp