Parlamentar visita Casa do Cooperativismo Paulista


18/02/2005 16:22

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista (Frencoop/SP), deputado Arnaldo Jardim (PPS), esteve na sede da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP), no dia 16/2. Na ocasião, o deputado reuniu-se com o presidente da entidade, Evaristo Câmara Machado, e com a superintendente Florysneide F. Campanha da Silva para discutir as atividades da Frencoop/SP para o ano de 2005.

O assunto principal da reunião foi a proposta inicial do projeto de lei que institui uma política estadual para o Cooperativismo. Jardim destacou que encaminhará o documento para a apreciação de todos os membros da Assembléia Paulista. Com isso, o coordenador da Frencoop/SP pretende contar com a contribuição de todos na elaboração final do Projeto de Lei, permitindo que ele seja apresentado como de autoria conjunta. Além disso, o deputado se colocou a disposição para apresentar a proposta final do Projeto de Lei na próxima reunião de diretoria da OCESP.

Jardim propôs, também, que a OCESP faça o lançamento do seu Guia de Responsabilidade Social das Cooperativas nas dependências da Assembléia Paulista, em março próximo. O documento produzido pela entidade reúne os principais projetos na área de Responsabilidade Social que estão sendo desenvolvidos pelas cooperativas. O intuito é demonstrar que é possível aliar a atividade econômica ao viés social. Paralelamente ao evento, o deputado aventou a possibilidade de a entidade realizar uma feira, na qual seriam apresentados os diferentes ramos de atividades das cooperativas, os números do setor e os benefícios da associação cooperativista.

Outro ponto importante discutido na reunião foi à instalação das Frentes Municipais do Cooperativismo. "A Freencoop/SP estará elaborando uma cartilha para orientar e esclarecer os representantes municipais sobre a importância de incentivar o movimento cooperativo no âmbito das câmaras municipais", comentou Jardim. "Acredito que 2005 será o ano do cooperativismo".

ajardim@al.sp.gov.br

alesp