Alunos lutam contra fim de turma vespertina em supletivo de Praia Grande

Deputada oficia ao prefeito reivindicação de alunos
17/08/2001 12:12

Compartilhar:


Preocupada com a extinção do curso supletivo vespertino mantido pela Prefeitura de Praia Grande na Escola Municipal "São Francisco de Assis", a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) reivindicou ao prefeito Alberto Mourão que seja assegurada a manutenção das atividades, após ter sido procurada por alunos que se mobilizam nesse sentido.

Para Anderson Borges, de 18 anos, que estuda na "São Francisco" há um ano, a turma vespertina é uma facilidade que nenhuma outra escola oferece. Anderson optou por estudar à tarde por causa da violência, mas considera que o período da tarde favorece também as donas de casa e os idosos.

No ofício que encaminhou ao prefeito, a deputada Maria Lúcia Prandi destaca o fato de a "São Francisco" ser a única escola da Baixada Santista a oferecer o supletivo à tarde e pondera que essa iniciativa inovadora merece ser reforçada, e não descartada.

Sobre a possibilidade de o curso ser transferido para um prédio municipal, no Canto do Forte, a parlamentar informa que os alunos apontam problemas como a distância e a dificuldade de transporte e consideram o bairro inseguro, o que desestimularia a freqüência.

Maria Lúcia Prandi expressa a certeza de que o prefeito Mourão, ao analisar o assunto, será sensível à sua argumentação e acrescenta que a mobilização dos alunos, que já se manifestaram na Câmara e organizaram uma passeata, são demonstrações inequívocas da importância do curso.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Maria Lúcia Prandi - 3886-6848/6854)

alesp