Assembléia sedia homenagem ao Dia do Cônsul

com foto
06/08/2001 12:30

Compartilhar:


Em ato solene presidido pelo deputado Milton Flávio (PSDB), presidente da Comissão de Assuntos Internacionais, a Assembléia Legislativa comemorou hoje, 6/8, o Dia do Cônsul, com a presença de cônsules honorários e de carreira de diversos países.

Ao abrir a solenidade, Milton Flávio salientou a importância de que a Assembléia paulista participe de todas as decisões que interferem na vida dos cidadãos e lembrou o trabalho que desenvolveu para liberar a participação parlamentar em atividades internacionais, idéia que culminou com a criação da União Parlamentar do Mercosul, que tem atualmente 30 Assembléias afiliadas. Destacou ainda o estímulo que vem sendo dado pela Casa ao intercâmbio entre universidades, para a criação de capitais culturais itinerantes, que promovam melhor relacionamento entre as nações.

Ao agradecer a homenagem, Ítalo Baggio, presidente da Associação dos Cônsules Honorários do Brasil e cônsul-geral honorário da República de Malta, e Herman Buff, presidente da Sociedade Consular de São Paulo, cônsul-geral da Suíça e decano do Corpo Consular, ressaltaram que, dada a grandeza de São Paulo, a aproximação com o Legislativo paulista será importante apoio às funções que desempenham os 80 cônsules acreditados no Estado.

Durante a solenidade, foi homenageado com medalha comemorativa o cônsul-geral honorário da Colômbia, decano mundial dos cônsules honorários, Oscar Paul Landmann, saudado pelo deputado Milton Flávio por seu trabalho constante em prol do intercâmbio entre os povos.

alesp