Obras federais beneficiam o Vale do Paraíba


07/05/2010 16:14

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), destacou em pronunciamento da tribuna da Casa os projetos do governo do presidente Lula que têm grande impacto na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. "Destaco, por exemplo, a exploração do pré-sal, onde a Petrobras realizou obra de modernização na Refinaria Henrique Lage (REVAP), em São José dos Campos, que está gerando 15 mil empregos diretos", disse.

Outro projeto que o deputado julga como "um dos mais fundamentais para o país" é a construção do Trem de Alta Velocidade - TAV, ou Trem-Bala, que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro. "O futuro trem passará por minha região. Há previsão de duas estações no Vale do Paraíba paulista, uma nas proximidades de Aparecida e a outra, temos certeza, será em São José dos Campos", disse

Para Carlinhos, essas estações permitirão o desenvolvimento do Vale do Paraíba, gerando empregos, e o trem será uma alternativa de transporte muito mais ágil e limpo, rápido e seguro. "Vai ajudar a desafogar a rodovia Presidente Dutra, hoje a via com o maior tráfego de veículos do País. Será uma revolução nos transportes de passageiros no país porque hoje o Brasil é praticamente escravo do transporte rodoviário", frisou.

Outra obra do governo Lula destacada por Carlinhos é a construção da unidade de tratamento de gás em Caraguatatuba. "Esta também é uma obra com impacto bastante positivo no Litoral Norte. Um gasoduto ligará essa base de gás ao município de Taubaté, de onde abastecerá nosso país", acrescentou.



carlinhos@carlinhos.org

alesp