Da Tribuna


30/06/2010 19:56

Compartilhar:


Saúde em alerta



Fausto Figueira (PT) enumerou alguns fatos que preocupam o setor da saúde do Estado de São Paulo, como a epidemia da dengue e a falta de vacinas para idodos. Segundo o parlamentar, a fábrica de vacinas do Butantã não funciona e as verbas que deveriam ser destinadas à saúde estão sendo utilizadas para outros setores. Figueira disse que 30% dos hospitais estão em condições precárias, com grande risco de infecções, e apelou para o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas, para que não encerre as atividades do Núcleo Gestor do bairro do Belém, que atende mais de 3 mil pacientes por mês. (DB)



Respeito ao meio ambiente



Ed Thomas (PSB) apresentou um ofício que recebeu do presidente da Associação Brasileira de Combate à Corrupção Política (Abraccorp), Rafael Vargas, informando que a atividade da entidade não se restringe apenas ao combate da corrupção, mas também a exigir a eficácia de políticas públicas que interferem no cotidiano da sociedade brasileira. O deputado chamou a atenção para as enchentes que causaram perdas, principalmente, nas regiões próximas ao rio Tietê, e pediu a otimização do desassoreamento e manutenção das calhas, além de fazer um alerta ao meio ambiente. "Sabemos da burocracia, mas sabemos também que temos que ter respeito ao meio ambiente". (DB)



Vale-coxinha



Carlos Gianazzi (PSOL) alertou para a falta de transparência da execução orçamentária do Tribunal de Justiça e acusou de falta de democracia o Poder Judiciário com relação aos servidores do setor, proibidos até de se manifestarem em praças públicas. Giannazi comentou também o vale-refeição do funcionalismo estadual, conhecido como vale-coxinha, pois seu valor, de R$ 4,00, somente permite comer uma coxinha como refeição. "O maior problema é que em breve nem a coxinha o servidor poderá comprar. Isso se deve à política de ódio implantada pelo PSDB, com apoio desta Casa. Todas as categorias de servidores estaduais estão em crise". (MZ)



Jornal do Comércio da Franca



O deputado Gilson de Souza (DEM) usou a tribuna para parabenizar o Jornal do Comércio da Franca pelos 95 anos. O deputado afirmou que o jornal é reconhecido em todo o Brasil pela seriedade e respeito que sempre caracterizaram suas reportagens. "A integração que vem acontecendo entre o jornal e a Rádio Difusora é uma demonstração inequívoca de avanço na comunicação". (MZ)

alesp