Verbas para ampliação do Amaral Carvalho


02/10/2003 15:48

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Waldir Agnello

A Fundação Hospital Amaral Carvalho, entidade filantrópica situada em Jaú, há 30 anos se dedica ao tratamento de câncer. Em 2002, segundo boletim da Fundação Oncocentro de São Paulo, foi a instituição que mais registrou casos novos de câncer, com 12,89%. Já recebeu do Ministério da Saúde um Prêmio de Qualidade Hospitalar e é considerado um dos dez melhores hospitais do país no atendimento a pacientes SUS.

Em visita ao Amaral Carvalho, no mês de setembro, o deputado Waldir Agnello (PSB) testemunhou a situação precária em que trabalham alguns funcionários da administração, que cederam suas salas para ampliar o atendimento e passaram a trabalhar em contêineres no estacionamento. Agnello também ficou sensibilizado com a dedicação dos funcionários , que há mais de 20 anos vêm prestando auxílio aos pacientes em várias entidades, seja com a promoção de eventos para custear as famílias carentes dos portadores de câncer, seja pela assistência direta ao paciente oncológico.

Contando hoje com cerca de 1,1 mil funcionários, 200 voluntários e mais de 100 médicos no corpo clínico, o hospital atendeu 38 mil pacientes no primeiro semestre deste ano, dos quais mais de 98% provêm do Estado de São Paulo.

Em visita ao gabinete do deputado, o diretor superintendente da fundação, Antônio Luís Navarro, apresentou uma cópia do projeto de ampliação do hospital e pediu a intervenção do parlamentar na Secretaria de Economia e Planejamento para a liberação de recursos para concluir as obras, acomodando adequadamente a ala administrativa e abrindo mais espaço para atendimento aos pacientes.

wagnello@al.sp. gov.br

alesp