Ambulatório Médico de Especialidades em Santa Isabel


19/05/2009 11:42

Compartilhar:


A convite do vereador Silvio Adriano, de Santa Isabel, o deputado Afonso Lobato (PV) visitou o município, no dia 18/5, ocasião em que manteve contato com várias lideranças políticas.

Como na maioria das cidades que representa, Lobato concluiu que um dos principais problemas da população de Santa Isabel é na área da saúde e considera que a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) trará a solução. "A cidade está agilizando a construção da sede do ambulatório, que deverá entrar em funcionamento ainda neste primeiro semestre para atender também as cidades adjacentes", disse o deputado.

No Vale do Paraíba, por meio da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios da região, da qual Lobato é o coordenador, o governo do Estado também destinou o investimento para Caraguatatuba, Lorena, São José dos Campos e Taubaté. "Em Taubaté houve demora no acordo com a prefeitura, o que atrasou a obra para 2010", acrescentou Lobato.

Ainda em Santa Isabel, o deputado conheceu o trabalho desenvolvido por uma comunidade de defesa da cultura afrobrasileira, que tem o apoio da Pastoral Afro da cidade, sob coordenação do padre Gabriel Gonzaga Bina. Também teve reuniões na Secretaria de Educação, de Governo e de Saúde, colocando-se à disposição dos munícipes. "Como representante da região, também me coloco à disposição dos administradores de Santa Isabel para buscar investimentos do governo do Estado em benefício da população local".



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp