Frente pró-Economia Solidária discute propostas para próximos encontros


01/10/2003 21:25

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Assessores de deputados da Assembléia Legislativa e de vereadores de municípios paulistas da Frente Parlamentar pró-Economia Solidária se reuniram na manhã desta quarta-feira, 1º/10, no Plenário D. Pedro I, quando discutiram os principais temas que comporão a pauta da próxima reunião, no dia 16/10.

Montar um banco de dados para a aplicação da legislação atual, de forma a incentivar os trabalhos solidários; estudar a lei que trata do corpo cooperativista no país, que segundo integrantes do grupo, encontra-se "esquecida" na Câmara Federal; propor a realização de seminário da Frente na região administrativa de Piracicaba e traçar estratégias de divulgação da economia solidária como alternativa para o desemprego -- isto é, uma proposta de geração de trabalho e renda no país -- foram os principais pontos discutidos nesta reunião de trabalho.

A reunião servirá de subsídio também para os preparativos da terceira. plenária estadual, que ocorrerá nos dias 15 e 16/11, em Santo André. Já aderiram à Frente, que é pluripartidária e reúne as três esferas do Legislativo, 17 deputados estaduais, três federais e vereadores dos municípios de São Paulo, Santo André, São Bernardo, Diadema, Americana, Carapicuíba e Piracicaba. A Frente Parlamentar pró-Economia Solidária é coordenada pelo deputado Simão Pedro (PT).

alesp