A importância do Hemocentro


08/10/2003 14:57

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Milton Vieira

Por considerar de vital importância o trabalho desempenhado pelo Hemocentro, o deputado Milton Vieira (PSL) apresentou, ao Plano Plurianual - Projeto de lei 734/2003, três emendas objetivando aprimorar os serviços prestados pela referida instituição, que lida com um dos itens fundamentais da vida: o sangue humano.

As propostas que objetivam beneficiar o Hemocentro receberam os números 358, 359 e 360. A primeira emenda cria mecanismos para a manutenção dos equipamentos utilizados nas coletas; a segunda dispõe sobre a contratação de serviços de terceiros e a última trata da informatização dos serviços prestados.

"Atualmente, lembra o parlamentar, da forma como a instituição atua, prestando valiosos serviços de rotina à população, com absoluta eficácia, coleta o material, classifica, faz o beneficiamento, armazena e distribui sangue, suprindo, diuturnamente, os vários centros cirúrgicos e unidades de terapia intensiva, existentes nos hospitais do Estado de São Paulo. Como se vê, o trabalho desempenhado pelo Hemocentro é imprescindível, para todos, sem exceção".

mvieira@al.sp.gov.br

alesp