Debate entre candidatos ao governo do Estado é cancelado


05/08/2002 17:47

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Entidades representativas dos servidores públicos do Estado divulgaram documento informando o cancelamento do debate entre os candidatos ao governo do Estado, que seria transmitido pela TV Assembléia no dia 6/8 e teria o objetivo de discutir questões ligadas ao funcionalismo. A nota sobre o cancelamento foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 5/8. Eis a integra do comunicado:

CANCELAMENTO DO DEBATE ELEITORAL

A Comissão Organizadora do primeiro encontro das entidades do funcionalismo público estadual com os candidatos que disputam o governo do Estado de São Paulo, que estava previsto para ser realizado, com o apoio da Mesa Diretora da Alesp, na próxima terça-feira, dia 6 de agosto, das 22h00 as 23h30 horas, no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa, com transmissão ao vivo pela TV Assembléia, comunica que o debate está cancelado.

O cancelamento se deve ao fato da não confirmação, em tempo hábil, da presença de dois candidatos: Senhores Geraldo Alckmin (PSDB) e Paulo Maluf (PPB), exatamente os únicos que já estiveram no exercício do cargo de governador. A participação desses candidatos foi uma das exigências da TV Assembléia para promover a transmissão do evento. Por outro lado, a maioria dos demais candidatos que se inscreveram, condicionaram a sua participação à essa transmissão da TV Assembléia.

Diante da sua inviabilidade, as entidades promotoras foram constrangidas a promover o cancelamento do acontecimento.

Lamentamos o cancelamento do debate por causa do "desinteresse" (preferimos não acreditar em boicote!) dos dois referidos candidatos em expor os seus respectivos programas eleitorais e discutir, democraticamente, as questões afetas ao aprimoramento do Serviço Público e à valorização salarial e profissional dos Servidores Públicos do Estado que pretendem, se eleitos, governar.

As entidades promotoras (SindAlesp, Fessp-Esp, Fespesp, Apeoesp, SindSaúde, Afpesp, Afalesp, CCM, Sind. Metroviários e Sintaema) agradecem aos nimerosos sindicatos e associações que estavam apoiando e divulgando a realização do pretendido debate eleitoral, suas lideranças e dirigentes; à imprensa falada, escrita e televisada que já vinha se credenciando para fazer a cobertura jornalística; assim como, agradecem aos candidatos que já tinham confirmado a sua participação, e respectivos assessores; agradecem também a todos aqueles que de alguma forma vinham colaborando, ao longo dos dois últimos meses, para a efetivação do evento.

Agradecem, por fim e principalmente, a compreensão dos milhares de servidores civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas da Administração Pública Estadual direta, autárquica e fundacional - e a população em geral - que acabaram ficando privados dessa privilegiada oportunidade, que se estava delineando, para um conhecimento mais amplo e profundo das propostas desses candidatos referentes ao Serviço Público e aos Servidores Estaduais.

Esperamos que nas eleições que se avizinham, os 4,5 milhões de eleitores que compõem os servidores estaduais e suas famílias, saibam utilizar o seu voto de maneira criteriosa e consciente, visando à conquista de um governo (sustentado por uma expressiva bancada parlamentar) verdadeiramente comprometido com: o fortalecimento do papel do Estado no desenvolvimento econômico e social; a defesa da Soberania Nacional; os postulados da gestão pública democrática, honesta e participativa; a prestação de um Serviço Público de qualidade; o resgate da dívida social; a melhoria das condições gerais de trabalho, valorização profissional e de remuneração dos Servidores Públicos Estaduais ativos, aposentados e pensionistas.

Por fim, e a despeito de tudo, manifestamos a nossa intenção de procurar viabilizar um debate com os candidatos que forem para o segundo turno, se houver. De preferência - e se possível! - com a transmissão ao vivo pela TV Assembléia e demais emissoras interessadas.

As entidades promotoras aproveitam esta oportunidade para reafirmar o seu compromisso de luta unitária e independente em defesa da qualidade do Serviço Público e dos interesses dos Servidores Estaduais: autênticos agentes promotores de cidadania do povo paulista. Hoje e sempre!

A Comissão Organizadora agradece a compreensão de todos.



São Paulo, 02 de agosto de 2002



JOALVE VASCONCELOS DOS SANTOS

Presidente em Exercício do Sindalesp

P/ COMISSÃO ORGANIZADORA

alesp