Bauru terá Ganhatempo


06/10/2003 15:54

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias



A região de Bauru será a primeira do interior paulista a dispor de Ganhatempo, programa que concentra num único local 15 órgãos estaduais. O projeto-piloto, que começará a funcionar até abril do próximo ano, será implementado nas instalações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O Ganhatempo foi instituído pelo governador Geraldo Alckmin, por sugestão do deputado Pedro Tobias (PSDB). "Dei a idéia ao governador durante audiência. Na mesma, ele hora ligou para os secretários da Economia e Planejamento, Andrea Calabi, e dos Transportes, Dario Rais Lopes, pedindo para prioridade para o projeto", explicou Tobias.

Com a instalação do Ganhatempo, Pedro Tobias disse que o Governo do Estado quer melhorar o atendimento à população, além de eliminar as despesas com aluguel de imóveis ocupados atualmente pelas unidades regionais da administração pública em Bauru.

Atualmente, sete órgãos públicos funcionam no prédio do DER, com quatro mil metros quadrados de área construída. O espaço, que será adaptado e restaurado, vai acolher vários outros órgãos: Delegacia Regional de Esportes e Lazer, Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Delegacia Regional de Turismo e Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo. Poderão ser implantados também no local uma Delegacia de Polícia Participativa e o 4º Distrito Policial. Os órgãos públicos que já funcionam em prédio próprio, como a Diretoria de Ensino e a Direção Regional de Saúde (DIR-10), não estão incluídos no projeto.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp