Deputado viabiliza construção de 60 casas em Avaí


02/09/2005 13:03

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) informou que o secretário estadual da Habitação, Emanuel Fernandes, autorizou no final de agosto a construção de 60 casas populares no município de Avaí, por meio do programa Moradias Indígenas.

De acordo com o parlamentar, que realizou gestões para conseguir a construção das casas, elas serão erguidas por meio do Pró-Lar Empreitada Global e deverão beneficiar diretamente as aldeias Tereguá (22 unidades), Pyuau (9), Nimuendaju (10), Ekerua (10) e Kopenoty (9).

Pedro Tobias explicou que o programa tem por objetivo atender às comunidades indígenas do Estado, com soluções adequadas a suas origens, usos e costumes. "As unidades habitacionais poderão ser construídas pela CDHU ou pela prefeitura de Avaí, em regime de empreitada global, através de repasse de recursos à prefeitura, sem ônus financeiro para as famílias beneficiárias. O programa prevê ainda a participação ativa da Funai e Funasa na implementação de infra-estrutura e suporte técnico à intervenção, além da prefeitura, que poderá responsabilizar-se pela execução das moradias", informou o deputado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp