Indicada a demolição do antigo circo de leilões do Parque da Água Branca


08/10/2004 18:04


O deputado Ricardo Castilho, líder do Partido Verde, apresentou indicação ao governo do Estado para que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento providencie a demolição do ex-circo de leilões instalado no Parque Fernando Costa, mais conhecido como Parque da Água Branca, para a implantação de nova área verde no local.

A iniciativa do deputado responde a uma antiga reivindicação da Associação de Ambientalistas e Amigos do Parque da Água Branca (ASSAMAPAB), que há seis anos organizou abaixo-assinado com mais de cinco mil assinaturas e até agora não recebeu qualquer resposta por parte dos responsáveis pelo parque ou do governo.

A estrutura do que foi antigamente o circo de leilões está em ruínas. Tornou-se um verdadeiro depósito de lixo. Durante muito tempo o espaço de 1.500m² foi utilizado pela Associação dos Leiloeiros do Estado de São Paulo para a realização de leilões de animais, mas está desativado há oito anos.

Na propositura apresentada, o deputado Castilho destaca que, com a demolição do que ainda resta da antiga construção, uma nova área verde poderá ser implantada, ampliando assim o espaço para que os freqüentadores do Parque da Água Branca possam desfrutar do contato com a natureza em saudáveis atividades de esporte e lazer.

"Não é possível continuarmos com aquele cenário tão feio dentro do belíssimo Parque da Água Branca. A área do antigo circo de leilões deve ser aproveitada para garantir lazer de qualidade aos seus usuários e também para preservar o patrimônio público", destacou o parlamentar.