Assembléia presta homenagem aos cem anos da Apcef-SP


11/04/2008 11:13

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 7/4, sessão solene em homenagem ao centenário da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de SP, a Apcef-SP. A sessão foi proposta pelo deputado Cido Sério (PT).

Dezenas de pessoas ligadas ao movimento sindical bancário e à Caixa Econômica Federal participaram do evento. Para o deputado Cido Sério, não é qualquer associação de trabalhadores que tem o privilégio de chegar aos cem anos. Para ele, a parceria entre a Apcef e os sindicatos é fundamental para o fortalecimento da luta dos trabalhadores.

A diretora-presidente da Apcef-SP, Fabiana Matheus, agradeceu a iniciativa do deputado. Augusto Bandeira, representando a presidência da Caixa, destacou que é feliz a empresa que pode contar com uma associação de pessoal como essa.

O presidente da Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa, José Carlos Alonso, afirmou ser uma dificuldade para uma associação de trabalhadores sobreviver, quanto mais completar um século. Jaqueline Machado, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, disse que muitos avanços e conquistas do movimento sindical se devem à parceria com a Apcef.

O presidente da Associação dos Gerentes da Caixa Econômica Federal, José Antônio, destacou que a luta das entidades dos empregados tem contribuído para a própria Caixa manter seu foco de banco público.

Sérgio Francisco da Silva, diretor eleito do fundo de pensão dos bancários da Caixa, lembra-se dos 85 anos da Apcef-SP e diz que nestes quinze anos de banco foram muitos os ataques sofridos pela entidade.

Além dos convidados, participaram da solenidade dois deputados oriundos do movimento sindical bancário: Davi Zaia (PPS) e Carlinhos Almeida (PT).



cidoserio@al.sp.gov.br

alesp