Parlamentar protocola cinco indicações na Assembleia


17/08/2009 12:02

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Siraque (PT) protocolou cinco indicações nas áreas de Educação, Esporte e Saúde, Transporte e Mobilidade Urbana e Assistência Social. As propostas foram sugeridas no I Congresso do Mandato.

Na área do Esporte e Saúde, visando melhorar a qualidade de vida dos idosos, Siraque indicou ao governo do Estado a criação de Programas de Esporte Adaptado voltados à terceira idade. A iniciativa teve como base o crescente aumento da população idosa no Estado.

A falta de albergues no Estado e o número de pessoas em situação de rua levaram Siraque a protocolar indicação para que o governo aumente o número de casas de apoio, pois é grande o número de pessoas em situação de rua, principalmente nos grandes centros.

Foi solicitada também a ampliação dos bicicletários em estações de trem e Metrô. Segundo o documento, a implementação de bicicletários pela CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos), que instalou 14 unidades em algumas estações com grande fluxo de pessoas, melhorou o ar e o trânsito. Ainda na questão dos transportes, Siraque a ampliação do Programa Bilhete Único para a região Metropolitana. O projeto, instalado em 2004 na gestão do PT na Capital, foi aprovado pela população.

Na questão da educação e auxílio na busca pelo primeiro emprego, foi protocolada indicação que pede aumento no número de vagas nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Estado.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp