Comissão quer debater problemas na distribuição de energia elétrica


17/06/2011 12:22

Compartilhar:


A Comissão de Infraestrutura aprovou requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) para que o secretário estadual de Energia, José Aníbal, o diretor-presidente da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado (Arsesp), Hugo Sérgio de Oliveira, e o presidente da AES Eletropaulo, Britaldo Soares, sejam convidados a prestar esclarecimentos sobre o apagão na Região Metropolitana de São Paulo.

O parlamentar explicou que a finalidade também é esclarecer notícia veiculada pela Folha de S. Paulo na qual o governador Geraldo Alckmin afirma que a AES Eletropaulo não tem "condições mínimas" para o atendimento em situações climáticas adversas.

A concessionária, que já pertenceu ao governo do Estado, foi privatizada entre 1998 e 1999, durante o governo Mario Covas. "Nós não podemos mais admitir erros constantes e de falta de energia na Região Metropolitana de São Paulo por muitas horas seguidas, fato que tem resultado em transtornos e muitos prejuízos aos consumidores", finalizou Edmir.

O parlamentar disse que o número de reclamações contra a AES Eletropaulo cresce desde o ano passado. A insatisfação dos usuários pode ser medida, segundo ele, pelas multas aplicadas à concessionária pelo Procon. "A intenção é que a reunião seja convocada antes do recesso para que possamos ouvir, analisar e deliberar sobre as medidas que sejam pertinentes à Assembleia", concluiu. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br

alesp