Direito à meia-entrada é defendido em projeto de lei


14/10/2011 12:15

Compartilhar:


No último dia 4/10, o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 968/11, que visa garantir, em concordância com a legislação já existente e estendendo o direito aos desempregados, uma cota de 30% do total de ingressos à venda, para cada jogo, com valor de meia-entrada para estudantes, idosos, desempregados e aposentados.

Pelo PL, a comprovação de cada uma dessas quatro condições, prevista no artigo 2º da proposição, deverá ser feita mediante documentos específicos e pelo documento de identidade no ato da aquisição do ticket. Cada beneficiado terá direito a apenas um ingresso por partida.

"O direito da meia-entrada é uma conquista histórica, assim como o Estatuto do Idoso, e não podemos permitir que o Brasil abra mão deles por conta da Copa do Mundo, como quer a FIFA. Também não concordamos com a tentativa desta entidade em permitir que haja venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo. Temos o Estatuto das Torcidas de Futebol que proíbe isso, o que comprovadamente ajudou a diminuir a violência nas arenas. O que devemos é nos preocupar com uma Copa do Mundo que precisa estar a serviço da geração de empregos, do combate a violência, da integração e do desenvolvimento do Brasil e não o contrário, suspendendo direitos e prejudicando boa parte da nossa população", argumentou Giannazi. (jr)

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp