Programação da TV Assembléia para os dia 7, 8 e 9 de fevereiro de 2004


06/02/2004 20:28

Compartilhar:


Programação da TV Assembléia para este sábado, 7 de fevereiro



6h - Frente e Verso - O deputado Vanderlei Macris (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa no biênio 1999/2001, relata detalhes importantes da sua trajetória política.

7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Assembléia Debate - A administração dos planos de saúde é uma das grandes preocupações da população brasileira. E é o tema do programa de hoje. Acompanhe orientações e novidades sobre o assunto.

9h - Depoimento - A consagrada atriz Miriam Mehler é a convidada do programa de hoje. Miriam faz relatos emocionantes sobre a sua carreira de sucesso no teatro e no cinema.

10h - Música no Hall - O Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, hoje uma fundação privada, é o mais antigo estabelecimento musical do Estado. Foi fundado em 1906 e, ao longo de quase um século de existência, já formou mais de sete mil músicos, muitos deles de renome internacional. Acompanhe programa especial com a apresentação da Orquestra de Cordas formada por alunos do Conservatório e de outras escolas de música, admitidos como bolsistas.

11h - Questão de Ordem - No programa de hoje vamos falar sobre o horário de verão. Médicos são unânimes em afirmar que o horário de verão altera o relógio biológico das pessoas e prejudica a qualidade do sono. A medida criada há mais de 30 anos ainda gera polêmica. Acompanhe debate com a participação dos deputados Luis Carlos Gondim (PL) e a deputada Havanir Nimtz (PRONA).

12h - Frente e Verso - Num bate-papo descontraído, o deputado Vanderlei Siraque (PT) em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa traz detalhes sobre a sua trajetória política.

13h - Quarto Poder - Em discussão o papel dos cadernos de cultura e como a mídia tem dedicado espaço para a reflexão sobre a produção cultural do país e do mundo. Participam o jornalista Daniel Piza, editor executivo do jornal O Estado de S. Paulo, colunista do Caderno 2 e autor do livro recentemente lançado Jornalismo Cultural; o jornalista Israel do Vale, diretor de redação da Revista On Line Cultura e Mercado e colaborador da Folha de S. Paulo, além da deputada Célia Leão (PSDB) e do deputado Mário Reali (PT).

14h - Assembléia Debate - A ampliação do número de unidades de Delegacias de Defesa da Mulher no Estado. Criadas em dezembro de 1986, têm prestado atendimento diferenciado ao público feminino vítima de violência. O assunto é tema do debate de hoje que conta com a participação das deputadas Ana Martins (PCdoB), Maria Lucia Prandi (PT) e Rosmary Corrêa (PSDB).

15h - Depoimento - Num bate-papo descontraído, o violonista e compositor Chico Pinheiro fala de sua carreira e apresenta seu mais recente trabalho.

16h - Assembléia Documento - Nesse programa você acompanha detalhes curiosos da história do dinheiro no Brasil. Veja todas as transformações das cédulas e nomeclaturas e entenda porque e quando ocorreram.

17h - Arena Livre - O renomado psiquiatra Içami Tiba ajuda a decifrar a relação entre pais e filhos. O autor de mais de uma dezena de livros, entre os quais "Quem Ama, Educa", que lidera a lista dos mais lidos, debate o assunto com as deputadas Rosmary Correa (PSDB), Havanir Nimtz (PRONA) e o deputado Edson Ferrarini (PTB).

18h - Assembléia Debate - A ampliação do número de unidades de Delegacias de Defesa da Mulher no Estado. Criadas em dezembro de 1986, têm prestado atendimento diferenciado ao público feminino vítima de violência. O assunto é tema do debate de hoje que conta com a participação das deputadas Havanir Nimtz (PRONA), Maria Lucia Amary (PSDB) e Beth Sahão (PT).

19h - Em Discussão - O deputado Vicente Cândido (PT) debate com representantes da sociedade a questão do Fundo Arte e Cultura. 20h - Assembléia Documento - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Frente e Verso - Em mais um mandato no Legislativo paulista, o deputado João Caramez (PSDB) traz detalhes da sua carreira política.

22h - A importância das ferrovias e das rodovias no desenvolvimento do país. Acompanhe debate sobre o tema com a participação dos deputados Nivaldo Santana (PCdoB) e José Caldini Crespo (PFL).

23 h - Assembléia Debate - A ampliação do número de unidades de Delegacias de Defesa da Mulher no Estado. Criadas em dezembro de 1986, têm prestado atendimento diferenciado ao público feminino vítima de violência. O assunto é tema do debate de hoje que conta com a participação das deputadas Maria Almeida (PFL), Célia Leão (PSDB) e Analice Fernandes (PSDB).

0h - Em Discussão - O comércio deve ou não funcionar aos domingos? Empregadores afirmam que há geração de emprego com esta prática. Já os empregados dizem que acabam, na verdade, trabalhando mais e que não surgem novos postos no mercado. Na verdade, o debate tem dimensões políticas, econômicas, sociais e, sem dúvida, também culturais e religiosas. No Em Discussão o debate fica por conta do projeto de lei que torna facultativo o funcionamento do comércio aos domingos. E para falar neste assunto participam o autor da proposta, deputado Orlando Morando, do PL; o presidente da Apas, Sussumo Honda e Ricardo Patah, presidente do Secsp.

1h - Frente e Verso - O deputado Jonas Donizete (PSB), que cumpre seu primeiro mandato no Legislativo paulista, relata as experiências e as conquistas obtidas em sua carreira.

2h - Quarto Poder - A magia das palavras. Esse é o tema do programa de hoje que aborda a importância da utilização correta das palavras nos diversos meios de comunicação.

3h - Depoimento - Considerado um dos cinco melhores violonistas do mundo, Robson Miguel esbanja talento e mostra a sua arte no programa interpretando sucessos da música nacional e internacional.

4h - Assembléia Documento - O Assembléia Documento volta a exibir a série " A cidade faz o show", que mostra atrações de diversas cidades do nosso estado. Nesse programa você tem a oportunidade de conferir apresentações de artistas e um pouco da história da cidade de Tatuí.

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Observação: Programação sujeita a alteração







Programação da TV Assembléia para domingo 8 de fevereiro

6h - Frente e Verso - O deputado Jonas Donizette (PSB) que cumpre seu

primeiro mandato no Legislativo paulista, relata as experiências e as

conquistas obtidas em sua carreira.

7h - Em Discussão - Qual o destino dos medicamentos vencidos, impróprios

para o consumo ? No programa de hoje, em pauta o projeto de lei do

deputado Rogério Nogueira (PDT), que dispõe sobre a responsabilidade das

indústrias farmacêuticas sobre o destino adequado dos medicamentos com

prazos de validade vencidos e na reposição nas farmácias e drogarias.

8h - Tribuna do Esporte - Uma reportagem especial na edição de hoje. O

jornalista esportivo Milton Neves conta a história do maior atleta de

todos os tempos, o rei Pelé.

9h - Arena Livre - O programa de hoje recebe o psicólogo e especialista

Esdras Vasconcelos. Com os deputados Paulo Neme (PTB), José Dilson

(PDT) e Valdomiro Lopes (PSB) irão debater a doença dos tempos modernos:

o estresse.

10h - Tribuna do Esporte - O programa apresentado pelo jornalista Milton

Neves abre espaço para falar da participação do negro no esporte. Com a

presença de atletas como Elilsângela, Adriano e Jessé que foram destaques

nos Jogos Pan-Americanos de San Salvador, os campeões mundiais de futebol

Ronaldão e Zé Maria e o especialista em medicina esportiva Fernando Gaya

Solera.

11h - Quarto Poder - O programa de hoje trata de um universo pouco

retratado na mídia: o de cinco mil mulheres detentas. O jornalista

Antonio Carlos Prado, editor da revista Isto É, autor do premiado livro

"Cela Forte: Mulher", debate este tema com o também jornalista Renato

Lombardi, de O Estado de S. Paulo, e as deputadas Beth Sahão (PT) e

Havanir Nimtz (Prona).

12h - Frente e Verso - Num bate-papo descontraído, o deputado João

Caramez (PSDB), em mais um mandato na Assembléia Legislativa traz detalhes

sobre a sua trajetória política.

13h - Depoimento - O programa conta com a participação dos Trovadores

Urbanos. O grupo criado no início dos anos 90 que resgatou um dos gêneros

musicais bem genuíno do interior paulista: a seresta.

14h - Assembléia Debate - A ampliação do número de unidades de Delegacias

de Defesa da Mulher no Estado, criadas em dezembro de 1986, têm prestado

atendimento diferenciado ao público feminino vítima de violência. O

assunto é tema do debate de hoje que conta com a participação das

deputadas Maria Almedida (PFL), Célia Leão (PSDB) e Analice Fernandes

(PSDB).

15h -Questão de Ordem - A importância das ferrovias e rodovias para o

desenvolvimento do país. Esse é o tema principal do programa, que conta

com a participação dos deputados José Caldini Crespo (PFL) e Hamilton

Pereira (PT).

16h - Frente e Verso - O deputado Vanderlei Siraque (PT), em seu primeiro

mandato no Legislativo paulista fala de sua trajetória política.

17h - Em Discussão - O deputado Vicente Cândido (PT) debate com

representantes da sociedade a questão do Fundo Arte e Cultura.

18h - Assembléia Debate - A ampliação do número de unidades de Delegacias

de Defesa da Mulher no Estado, criadas em dezembro de 1986, têm prestado

atendimento diferenciado ao público feminino vítima de violência. O

assunto é tema do debate de hoje que conta com a participação das

deputadas Havanir Nimtz (PRONA, Maria Lúcia Amary (PSDB) e Beth Sahão

(PT).

19h - Assembléia Documento - Nesse programa você acompanha detalhes curiosos da história do dinheiro no Brasil. Veja todas as transformações das cédulas e nomenclaturas, entendendo porque e quando ocorreram.

20h - Quarto Poder - Mídia e Cultura é o tema deste programa. Em discussão o papel dos cadernos de cultura e como a mídia tem dedicado espaço para a reflexão sobre a produção cultural do País e do mundo. Participam o jornalista Daniel Piza, editor executivo do jornal O Estado de São Paulo, colunista do Caderno 2 e autor do livro recentemente lançado. Jornalismo Cultural - o jornalista Israel do Vale, diretor de redação da Revista On Line Cultura e Mercado e colaborador da Folha de São Paulo, além da deputada Célia Leão (PSDB) e do deputado Mário Reali (PT).

21h - Tribuna do Esporte - O jornalista esportivo Milton Neves recebe atletas que marcaram época no futebol. Num bate papo descontraído, ex-craques do passado como César Lemos, Biro-Biro, Roberto Dias, Gilberto Sorriso e Badeco falam de suas carreiras analisam a atual situação do futebol brasileiro.

22h - Arena Livre - Renomado psiquiatra Içami Tiba ajuda a decifrar a

relação entre pais e filhos. O autor de mais de uma dezena de livros, entre os quais "Quem Ama, Educa", que lidera a lista dos mais lidos, debate o assunto com as deputadas Rosmary Correa (PSDB), Havanir Nimtz (PRONA) e o deputado Edson Ferrarini (PTB).

23h - Assembléia Debate - A ampliação do número de unidades de Delegacias

de Defesa da Mulher no Estado, criadas em dezembro de 1986, têm prestado

atendimento diferenciado ao público feminino vítima de violência. O assunto é tema do debate de hoje que conta com a participação das deputadas Ana Martins (PCdoB), Maria Lúcia Prandi (PT) e Rosmary Correa (PSDB).

0h - Depoimento - Num bate-papo descontraído, o violonista e compositor

Chico Pinheiro fala de sua carreira e apresenta seu mais recente trabalho.

1h - Frente e Verso - O deputado Vanderlei Macris (PSDB), que presidiu a

Assembléia Legislativa no biênio 1999/2001, relata detalhes importantes

da sua trajetória política.

2h - Questão de Ordem - No programa de hoje vamos falar sobre o horário

de verão. Editada há 30 anos, ainda hoje a medida gera polêmica. Médicos

são unânimes em afirmar que o horário de verão altera o relógio biológico

das pessoas e prejudica a qualidade do sono. Participam do programa os

deputados Luis Carlos Gondim (PL) e Havanir Nimtz (PRONA) e a Dra. Ana

Amélia Benedito Silva, psicobióloga do Instituto do Sono da Universidade

Federal de São Paulo.

3h - Em Discussão - Existe uma polêmica sobre o bilhete único eletrônico

aqui na capital, mas há uma proposta ainda mais abrangente: o bilhete

único metropolitano. É este o tema do programa Em Discussão desta semana.

Vamos debater esta proposta com o autor do projeto de lei, deputado José

Zico Prado (PT), o secretário estadual de Transportes Metropolitanos,

Jurandir Fernandes e Rogério Belda, vice-presidente da Associação

Nacional de Transportes Públicos.

4h - Assembléia Documento - Escrevendo para um público muito especial, as

crianças, José Bento Monteiro Lobato conquistou corações e mentes. Nesta

edição, o Assembléia Documento conta a vida daquele que é considerado o

maior escritor de estórias infantis do nosso país, o criador de Emília,

Pedrinho, Narizinho, Tia Anastácia, Visconde de Sabugosa, entre outros.

5h - Música no Hall -O Conservatório Dramático e Musical de São Paulo,

hoje uma fundação privada, é o mais antigo estabelecimento musical do

Estado. Fundado em 1906, ao longo de sua existência já formou mais de

sete mil músicos, muitos deles de renome internacional. Acompanhe

programa especial com a apresentação da Orquestra de Cordas, formada por

alunos do Conservatório e de outras escolas de música, admitidos como

bolsistas.

Observação Programação sujeita a alteração







Programação da TV Assembléia para esta segunda-feira 9 de Fevereiro

6h - Depoimento - No programa de hoje o violonista e compositor Chico Souza fala do seu trabalho e apresenta suas mais recentes composições

7h - Assembléia Documento - Segunda causa de mortes por doença no Brasil, o câncer requer um controle que envolve pesquisa, ensino e, sobretudo, prevenção e diagnóstico precoce. A grande maioria dos especialistas vê no projeto genoma a única saída. Acompanhe debate sobre assunto no programa de hoje

8h - Questão de Ordem - A mídia e a saúde pública. A relação nem sempre é amistosa entre médicos e jornalistas. Como a imprensa noticia os assuntos relacionados à saúde? Os meios de comunicação estão devidamente qualificados para tratar de assuntos tão específicos? Para discutir a questão participam do programa o médico Milton Flávio, superintendente do IAMSPE; o jornalista Arquimedes Pessoni, professor das Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e os deputados Valdomiro Lopes (PSB) e Havanir Nimtz (Prona)

9h - Frente e Verso - A deputada Analice Fernandes (PSDB), que cumpre seu primeiro mandato no Legislativo paulista, relata detalhes da sua carreira política

10h - Arena Livre - Nesta edição, a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente, o físico José Goldemberg. Durante um hora, nós vamos conversar sobre energia neste milênio, políticas para o ecoturismo, zoneamento ambiental, entre outros assuntos de meio ambiente. O programa discute ainda a iniciativa inédita no Brasil, que cria um novo mecanismo de controle público sobre as ações dos deputados da Assembléia Legislativa, dos juízes do Tribunal de Contas

11 h - Tribuna do Esporte - A cada dia que passa o vôlei brasileiro consegue mais conquistas. A seleção feminina de vôlei está classificada para os Jogos Olímpicos de Atenas e a seleção masculina também já conquistou o seu lugar. O crescimento do vôlei no nosso país, os recentes triunfos e os próximos desafios serão destaque neste Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves

12h - Questão de Ordem - O deputado Vítor Sapienza, autor de um projeto de lei que coloca cães ferozes atrás de muros com mais de dois metros de altura, e Paulo Eduardo Costa, presidente da Federação de Cinofilia do Estado de São Paulo, vão falar sobre a lei estadual que estipula regras para a condução de cães das raças rottweiler, pitbul e mastim napolitano

13h - Em Discussão - Mesmo com o Estatuto do Idoso que passou a vigorar no início do ano, vários casos de maus tratos continuam sendo registrados no país. Esse e outros assuntos envolvendo a Terceira Idade entram na pauta do programa de hoje

14h30 - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista

21h - Arena Livre - O médico ginecologista e especialista em sexualidade e reprodução humana, professor Malcom Montgomery, vai falar de saúde, e principalmente do universo feminino. Participam, em dois tempos, as deputadas Beth Sahão (PT), Analice Fernandes (PSDB) e Maria Lucia Amary (PSDB). Na segunda parte do programa, as deputadas Ana Martins do (PCdoB), Havanir Mimtz (PRONA) e Ana do Carmo do (PT)

22h - Frente e Verso - Num bate-papo descontraído, o deputado Ênio Tato (PT) relata detalhes da sua carreira política

23h - Tribuna do Esporte - Apresentado pelo jornalista Milton Neves, o programa enfoca a carreira do goleiro. Você vai poder conferir o depoimento de atletas que se consagraram nessa posição, como Waldir Peres, Ado e Félix

0h - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária

4h - Assembléia Documento - O Assembléia Documento leva você a fazer uma viagem pelos Caminhos do Tietê

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa de São Paulo

Observação: programação sujeita a alteração

alesp