Liberada verba para tratamento de esgoto em Torrinha


11/05/2006 16:28

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou liberação, pelo Governo do Estado, de R$ 233,8 mil para a implantação do sistema de tratamento de esgoto no município de Torrinha. O deputado explicou que "os recursos, liberados pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do programa Água Limpa, são para municípios que têm menos de 30 mil habitantes e que não são operados pela Sabesp".

De acordo com o deputado, que intercedeu junto ao Executivo para a liberação da verba, os recursos deverão ser aplicados na construção de emissários e estações elevatórias, visando ao tratamento de esgoto. Pedro Tobias, que também é médico, afirma que "tratar o esgoto é fundamental para evitar doenças de transmissão hídrica, como a hepatite A e rotavírus. Por isso, o Governo do Estado quer ajudar o município de Torrinha a implementar seus sistemas de tratamento, em benefício da população".

O deputado revela, ainda, que o apoio técnico e o acompanhamento das obras ficarão a cargo do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento.

Além de Torrinha, o parlamentar comemora a liberação de recursos do programa Água Limpa para outros oito municípios da região: Cabrália Paulista, Dois Córregos, Garça, Getulina, Guaiçara, Iacanga, Igaraçu do Tietê e Ocauçu.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp