Assembleia Popular


25/11/2011 09:13

Compartilhar:


Líder mundial

Comentando a crise econômica global, Alexis Pomerantzeff propôs que, por meio da Nação Linguística Portuguesa, o Brasil assuma o papel de líder mundial.



Volta à carga

O cidadão Carlos da Silva voltou a atacar os planos de saúde, aos quais chama de planos de homicídio.



Desalojados

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, tratou da situação das famílias desalojadas pela construção do Rodoanel.



Enad

José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, comentou, entre outros assuntos, os resultados do Enad, recentemente divulgados pelo MEC.



Escola pública

Em resposta ao orador que a antecedeu, Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Subcomissão de Educação da OAB/SP, voltou a criticar a atuação dos professores do ensino público.



Atuação parlamentar

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, tratou da atuação dos parlamentares nas diversas casas legislativas do país.



Defasagem salarial

Discutindo aspectos da cidadania, Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, discutiu a defasagem entre os salários dos jogadores de futebol e os do restante da população do Brasil.



Ir e vir

Entre outras coisas, o cidadão José Anízio de Souza considerou os pedágios das rodovias verdadeiras ferramentas de cerceamento do direito de ir e vir.



Comissão da Verdade

Mauro Alves da Silva, do Grêmio SER " Sudeste, comentou a criação da Comissão da Verdade, por lei sancionada esta semana pela presidente Dilma Rousseff.



Fernando Haddad

Merice Andrade de Quadros, da entidade Embu Guaçu em Ação, enalteceu a atuação de Fernando Haddad à frente do Ministério da Educação.



Colcha de retalhos

Juliana Gulnara Ap. M. Gracioli, advogada de quilombo, teceu uma colcha de retalhos de comentários aos pronunciamentos dos oradores que a antecederam.

alesp