Batalhão recebe nome de sargento da Polícia Militar


22/12/2008 18:31

Compartilhar:


O 18º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), na capital, passa a se chamar 2º sargento PM Jorge Inácio de Paiva. A Lei 13.274/ 2008, de autoria do deputado Olimpio Gomes (PV), foi promulgada. "Essa é uma singela homenagem a todos os sargentos da Polícia Militar que expõem suas vidas a inúmeros riscos em prol da preservação da Segurança Pública no Estado", disse o deputado.

Paiva morreu na madrugada de 8/10/2000, quando foi ferido na cabeça por disparo de fuzil AR-15, durante resgate de presos do 45º Distrito Policial da Brasilândia, na zona norte. O policial, que chegava com seu colega de equipe, soldado Caner, para apresentar uma ocorrência ao delegado de plantão, foi pego de surpresa pelos bandidos, que libertavam 90 presos de duas celas da carceragem. Caner foi ferido na perna e teve fratura exposta, hoje é reformado da PM, já o sargento Paiva não teve tempo de ser socorrido e morreu no local.

O deputado Olimpio Gomes mais uma vez se diz decepcionado com o governador José Serra, já que o projeto de lei aprovado na Assembléia foi para sua sanção, porém acabou deixado de lado. "O governador teve 15 dias para sancioná-lo, mas não demonstrou a menor consideração e sensibilidade à homenagem feita ao 2º sargento PM Paiva, embora Serra seja o chefe supremo da PM", explicou o deputado. Houve decurso de prazo e quem promulgou a lei foi o presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp