Estudo pretende pôr fim à Curva da Morte


05/01/2009 16:26

Compartilhar:


Já está pronto o estudo e começa a ser elaborado o projeto executivo para a construção de um viaduto de 400 metros na chamada curva da morte e a duplicação da rodovia em direção a Rifaina, SP, num investimento avaliado em R$ 29 milhões.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, em reunião com o deputado Gilson de Souza (DEM), que estava acompanhado pelos prefeitos Hugo Lourenço (PMDB), de Rifaina, e Hélio Kondo (PMDB), de Cristais Paulista.

O secretário anunciou também a duplicação de um trecho de 3,5 quilômetros para separar o tráfego de veículos na serra de Rifaina e informou que o projeto-base e o levantamento topográfico da área, que classificou como extremamente acidentada, já estão prontos.

O deputado Gilson de Souza, juntamente com prefeitos da região, demonstraram empenho durante várias reuniões com o secretário, e todas as vezes que acontecia um acidente, pegavam o jornal Comércio da Franca e levavam para o secretário Mauro Arce em São Paulo. O acidente com os alunos da Apae de Franca fez com que o secretário se sensibilizasse e anunciasse um pacote de medidas.

"Se em todo meu mandato eu tivesse realizado apenas essa obra dando fim à curva da morte eu já estaria satisfeito" disse o prefeito de Rifaina. Gilson de Souza comemorou: "De todas as minhas reivindicações essa é minha prioridade, e essa luta é em homenagem a todas as vítimas da "curva da morte".

deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp