Deputados integram conselho da Artesp


01/10/2003 18:09

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

Na última sexta-feira, 26/9, a Agência de Regulação de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), deu posse ao seu Conselho Consultivo, que, entre outras funções, tem a finalidade de monitorar as atividades da agência, debater o funcionamento da entidade reguladora e fiscalizadora das concessões rodoviárias e de transportes no Estado de São Paulo. As atividades do conselho terão início a partir do dia 13 de outubro.

O engenheiro e deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS) foi empossado, ao lado do deputado José Zico Prado (PT) para representar a Assembléia Legislativa no Conselho.

O Conselho é composto por transportadores de carga e de passageiros, funcionários vinculados ao setor de transportes, além de autoridades e personalidades que se destacam no estudo do assunto.

Arnaldo Jardim, que também é vice-presidente da Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa, teve um papel preponderante ao reivindicar no Poder Legislativo o estabelecimento de uma Agência Reguladora de Transportes e também foi autor de anteprojeto global à proposta apresentada pelo governador, que teve vários aspectos incorporados na legislação final.

"O setor de transportes é estratégico para o Estado de São Paulo. Nesse momento em que todo esforço pela exportação é decisivo para a retomada do crescimento econômico, temos de nos antecipar e buscar uma forma de diminuir o custo do transporte e garantir a fluidez de cargas no Estado, caso contrário, corremos o risco de sofrer um "paradão logístico". Além disso, o transporte coletivo e individual precisa ser constantemente aperfeiçoado para garantir a segurança, do ponto de vista da qualidade do pavimento e de tarifas", analisou Arnaldo Jardim.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp