Homofobia é tema de entrevista por parlamentar


28/11/2008 15:53

Compartilhar:


Na última terça-feira, 25/11, o deputado André Soares foi entrevistado pelo "Portal Guia-me" sobre o Projeto de Lei Federal 122/2006, que determina sanções às práticas discriminatórias em razão da orientação sexual das pessoas.

O Projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e aguarda votação pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado. A proposição levanta algumas polêmicas, tais como as que dizem respeito ao cerceamento da liberdade religiosa, prevista na Constituição.

"Concordo que temos que tipificar como crime agressões verbais ou físicas contra alguém somente por causa da orientação sexual da mesma. Mas se o projeto for aprovado pelo Senado da forma como está redigido, poderá abrir vieses que censuram a pregação da palavra de Deus. Isso causará grande insegurança nas igrejas e pregadores, independente de denominação", explica Soares.

Adriana Amorim, repórter do "Guia-me", destaca o posicionamento do parlamentar. "Foi a primeira vez que entrevistei alguém que defende uma postura espiritual sobre o tema. Mais do que alegar perseguição religiosa, o deputado André Soares pondera que deveria existir um esforço para acalentar as discussões que salientam ainda mais as diferenças humanas", disse a jornalista.

A reportagem sobre o PLC 122/2006 pode ser acessada no site www.guiame.com.br



FOTO ENDRE HOMOFOBIA: Deputado André Soares é entrevistado por Adriana Amorim, do "Portal Guia-me"

alesp