Unidade de reabilitação Lucy Montoro em Santo André


13/04/2010 18:27

Compartilhar:


José Bittencourt (PDT) apresentou o Projeto de Lei 277/2010, que autoriza o Poder Executivo a construir e instalar uma unidade do Instituto de Reabilitação da Rede Lucy Montoro em Santo André. A proposta da rede é dar condições à pessoa com deficiência física de ser efetivamente incluída na sociedade, a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades.

O projeto prevê que a abordagem de reabilitação seja integral e disponibilize aos usuários serviços como piscina especial para hidroterapia, laboratórios de função pulmonar, ergoespirometria, podobarometria, laboratório de análise do movimento, eletroneuromiografia e potencial evocado, urodinâmica e terapias complementares, além de um pequeno centro cirúrgico. O projeto também reserva um espaço para o condicionamento físico, atendimento em grupo e quadra poliesportiva.

A estrutura das unidades conta com profissionais das mais variadas áreas, como médicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros e nutricionistas especializados em reabilitação. Além disso, a nova unidade terá oficinas terapêuticas e profissionalizantes, bem como, oficinas próprias de órteses e próteses.

A construção e instalação da unidade em Santo André, na avaliação do autor do projeto "será uma conquista altamente significativa para a região, pois possibilitará o atendimento de toda a demanda de tratamento dessa região de um atendimento especializado para se integrar ao meio social". A população estimada da cidade é de 673.396 habitantes. "A construção e instalação de um instituto da Rede Lucy Montoro nesse município será de grande importância para a população local e vizinha", afirmou Bittencourt.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp