Campanha distribui panfletos contra a Aids


30/11/2007 17:38

Compartilhar:


Com o slogan Quem vê cara não vê Aids, cerca de 60 pessoas distribuirão neste sábado, 1º de dezembro, a partir das 9h, panfletos com orientações a respeito da necessidade de prevenção contra a doença. A expectativa é de entregar 50 mil exemplares aos moradores de Mogi das Cruzes. A iniciativa é do médico e deputado Luis Carlos Gondim (PPS), segundo vice-presidente da Assembléia Legislativa. Ele e sua equipe estarão até as 14h na praça João Pessoa e no centro do distrito de Braz Cubas, dando informações no Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

"Apesar de todas as campanhas realizadas, o número de casos permanece aumentando e isso é muito preocupante. Muitas vezes, as pessoas sabem como evitar a doença e não adotam os cuidados. A vigilância precisa ser constante", disse Gondim, que realiza palestras também para alertar os jovens sobre o perigo existente no consumo de drogas e álcool.

Moradores de Salesópolis e Santa Isabel também terão acesso ao material. Gondim promove essas campanhas desde o final da década de 80 e considera as ações na área da saúde uma de suas prioridades como deputado.

Na sexta-feira passada, 23/11, o parlamentar articulou, através de uma emenda ao Orçamento do Estado, a liberação de R$ 150 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes. Outras propostas prevêem o envio de verba para diversos hospitais e entidades filantrópicas em várias regiões com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento médico prestado à comunidade.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp