Instituto do Legislativo Paulista inicia curso de formação política


14/10/2003 22:00

Compartilhar:


Da Assessoria do Instituto do Lesgislativo Paulista

Com mais de 300 pedidos de inscrição, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP), da Assembléia Legislativa de São Paulo, iniciou, no último dia 13, o Curso de Formação Política. Segundo seu coordenador, Humberto Dantas, doutorando de Ciências Políticas da USP, o curso é básico e aberto ao público em geral. "O único requisito é o candidato já ter completado o segundo grau", informa.

Para Maurílio Maldonado, presidente do ILP, "a procura foi tão grande que foi necessário ampliar para 115 o número de alunos, que inicialmente deveriam ocupar as 80 vagas existentes". Os inscritos não atendidos neste primeiro curso, informa o presidente do ILP, ocuparão as vagas que serão abertas nos próximos cursos em 2004. A realização deste curso, segundo Maldonado, é o início do projeto do ILP de criar uma "Escola de Política e Cidadania".

Com doze aulas, que deverão se estender até 17 de dezembro, o curso de formação política será ministrado por doutorandos e mestrandos de ciências políticas da USP. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o ILP, Agora - Em Defesa do Eleitor e da Democracia, Voto Consciente e o Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE).

alesp