Deputado encaminha pedidos para melhoria em vicinais


09/05/2007 16:55

Compartilhar:


Em atenção a solicitações de prefeitos e vereadores, o deputado Samuel Moreira (PSDB) entregou ao governador José Serra, ao secretário dos Transportes, Mauro Arce, e ao coordenador de vicinais do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Evandro Lossaco, uma relação de reivindicações para recapeamento de estradas vicinais. Os pedidos foram entregues durante encontros realizados nos dias 11 e 25 de abril e abrangem as vias Eldorado"Sete Barras, Apiaí"Barra do Chapéu, Juquitiba"Ibiúna e Tapiraí"Pilar do Sul e a estrada Colônia"Pinhal.

"Houve casos, como os de Sete Barras, Tapiraí e Juquitiba, em que apresentamos fotos da precária situação das vias e o governador Serra se mostrou sensibilizado com o problema. A proposta é que as obras tenham início no segundo semestre. Neste momento, o governo fará o recapeamento de estradas vicinais municipais", afirma o deputado.

Samuel Moreira defende ainda a estadualização das vicinais, incluindo as estradas Iporanga"Barra do Turvo e Registro"Iguape, para futura pavimentação. "Isso é muito importante, porque os municípios não têm recursos para mantê-las, o que faz com que elas apresentem problemas freqüentemente. Se forem assumidas pelo Estado, serão incluídas no plano de manutenção do DER."

O deputado tem mantido contato freqüente com o DER, para saber do andamento dos processos, e ainda aguarda documentação (fotos e ofício) de vicinais de outros municípios, cujos prefeitos e vereadores também solicitaram a intervenção do deputado junto ao governo do Estado. Um dos exemplos é o pedido para inclusão da estrada Iporanga"Caverna do Diabo no programa de recapeamento e estadualização.

smoreira@al.sp.gov.br

alesp