Feldman transmite cargo a autoridade mirim de Barueri

Evento faz parte de programa municipal de incentivo à ação comunitária
30/10/2002 13:15

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O deputado Walter Feldman transmitiu, simbolicamente, o cargo de presidente do Parlamento paulista, na manhã desta quarta-feira, 30/10, à adolescente Natália Alessandra Ribeiro. A cerimônia fez parte do Programa Autoridades Mirins, realizado pela prefeitura de Barueri, que leva estudantes de escolas públicas da cidade a assumir, por um ano, cargos de relevância comunitária no município e no Estado.

O programa, que está em sua sexta edição, "faz com que os jovens incorporem valores de participação, buscando uma ação política para que no futuro possam desempenhar funções efetivas na comunidade", afirmou Feldman.

O coronel Nevoral Bucheroni, comandante do efetivo da Polícia Militar da Assembléia Legislativa, convidou os estudantes a participar do hasteamento das bandeiras, realizado mensalmente no Pavilhão Nacional, no estacionamento do Palácio 9 de Julho.

As 20 crianças que participaram da cerimônia estiveram acompanhadas por educadores e pelo secretário de Cultura, Criança e Lazer de Barueri, João Palma, que agradeceu a solicitude do presidente da Assembléia em receber as autoridades mirins, "Neste momento, está representado aqui o futuro da sociedade de Barueri, do Estado e do Brasil", afirmou.

alesp