A importância do Pólo Têxtil para Americana

Aumento de tecnologia trará mais empregos para a região, destaca Macris
11/11/2002 16:37

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Vanderlei Macris (PSDB) agradeceu na tribuna da Assembléia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira, 11/11, aos mais de 70 mil votos que recebeu na região de Americana (no total, o parlamentar recebeu 104.221 votos, na eleição passada). Ao mesmo tempo, falou da importância da aprovação, na semana anterior, de seu projeto prevendo a criação do Pólo Tecnológico da Indústria Têxtil e de Confecções na região.

Macris destacou a vocação industrial dos municípios das áreas próximas e disse que o projeto trará ganhos de produtividade e o avanço tecnológico necessário para que as indústrias locais possam competir em melhores condições com as de outros países.

O deputado também ressaltou a capacidade de geração de empregos por parte da indústria têxtil e de confecção da região, que já é responsável pela maior produção de tecidos do Estado e do país.

O projeto aprovado foi remetido para a comissão de redação da Assembléia Legislativa e nos próximos dias deve seguir para sanção do governador Geraldo Alckmin.

alesp