PSDB discute ações para Região Metropolitana de São Paulo


27/11/2000 14:50

Compartilhar:


Reunião para discutir as metas do partido será realizada com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos este ano

O prefeito eleito de Mogi das Cruzes, deputado estadual Junji Abe (PSDB), participará da reunião dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos da Região Metropolitana de São Paulo, programada pelo Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O encontro, que visa definir as ações do partido na Grande São Paulo, realiza-se nesta segunda-feira, 27/11, às 18 horas, no Hotel Crowne Plaza.

"Este tipo de reunião está sendo feita pelo Diretório Estadual com cada região para definir as ações políticas a serem desenvolvidas com os eleitos este ano e que assumirão os cargos em 2001", diz Junji.

A Lei de Responsabilidade Fiscal, aprovada este ano pelo Congresso e sancionada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), deverá ser um dos temas do encontro. A lei pune administradores públicos que gastam mais do que arrecadam. "A nova lei prevê sanções como pena de prisão, perda de mandato e inelegibilidade por até oito anos", lembra Junji.

O diretório estadual também vai explicar aos eleitos sobre os diversos programas sociais que o governo do Estado implantou, como o Simples Paulista, o Banco do Povo, Proger Urbano e Rural e o Fundo de Aval, que beneficia os pequenos empresários.

Entre outras metas a serem discutidas na reunião, informa Junji, estão a do fortalecimento dos diretório municipais e a análise de como foi o processo eleitoral deste ano em cada região. "Vamos discutir onde o partido cresceu e traçar ações corretivas nos locais onde o desempenho não foi satisfatório."

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Campos Machado - 3886-6636/6664)

alesp