Estado vai recuperar duas vicinais na região de Lins


19/04/2005 10:02

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tobiasguaicara.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do deputado Pedro Tobias (PSDB), o secretário estadual dos Transportes, Dario Rais Lopes, anunciou na última sexta-feira, 15/4, na Câmara Municipal de Guaiçara, o recapeamento asfáltico das vicinais Kitizo Utyama, um trecho de aproximadamente dez quilômetros que interliga os municípios de Guaiçara e Promissão, e mais 18 quilômetros da Guaimbê-Júlio Mesquita.

"Viemos aqui hoje consolidar o trabalho de parcerias na região para recuperar as estradas municipais. O governo Geraldo Alckmin entende que para haver desenvolvimento há necessidade de que as vicinais também estejam em perfeitas condições de tráfego", declarou o secretário.

Lopes revelou que as duas vicinais serão totalmente recapeadas por meio de uma parceria entre o governo do Estado, os municípios beneficiados e a iniciativa privada, representada pela tradicional Usina de Açúcar e Álcool Equipav. "O Estado vai doar o material asfáltico e as prefeituras e a usina vão participar com maquinário e mão-de-obra", adiantou.

O secretário dos Transportes afirmou que o governo do Estado está avançando bastante na recuperação das rodovias paulistas. Segundo o último levantamento feito pela Confederação Nacional dos Transportes, entre as 20 melhores rodovias do País, 19 são paulistas, destacou Lopes.

Pedro Tobias, que articulou a ida do secretário a Guaiçara e viabilizou a recuperação das duas vicinais, ressaltou a importância das parcerias. "Quando há o compromisso e a efetiva participação do Estado, dos municípios e da iniciativa privada significa que a obra realmente é necessária. A iniciativa das parcerias tem sido a marca do governo Alckmin", afirmou, ao lado dos também deputados Edson Aparecido (PSDB) e Arnaldo Jardim (PPS).

O prefeito de Guaiçara, Osvaldo Afonso Costa (Vadinho), anfitrião do evento, agradeceu o empenho do deputado e a presença do secretário dos Transportes. Para José Carlos Mira, prefeito de Júlio Mesquita, a recuperação da estrada era uma antiga reivindicação e facilitará o escoamento da safra agrícola. Estiveram presentes também no evento os prefeitos de Sabino, Promissão, Guaimbê, Getulina, Pongaí, Guarantã, Igaraçu do Tietê, Avanhandava, Cafelândia, Bilac, Uru e Pirajuí.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp