População de Itararé reivindica sala de leitura


12/07/2006 18:21

Compartilhar:


O deputado Fausto Figueira (PT) está pedindo ao governo do Estado a instalação de uma sala de leitura em Itararé, cidade com 50 mil habitantes, localizada no sul do Estado. A solicitação, feita por meio de indicação na Assembléia Legislativa, atende a pedido da comunidade local, representada pela Sociedade Esportiva Coruja"s, e pode ser incluída no programa "São Paulo: Um Estado de Leitores", da Secretaria de Estado da Cultura. Este programa já abriu dezenas de salas de leitura na capital paulista, em conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e em quadras de escolas de samba, além de unidades no Espaço Cultural Comunitário Heliópolis e no Centro Desportivo Baby Barione.

"Este é um pedido da população. Por isso, estou encaminhando a demanda ao governo do Estado para que desenvolva estudos relativos ao assunto e, assim, atenda a essa necessidade de Itararé", afirmou Figueira na justificativa da indicação.

O presidente da Sociedade Esportiva Corujas, Ariovaldo Benedito de Freitas Lima, em contato feito por meio da página eletrônica do deputado, justifica que a entidade tem o propósito de incentivar o hábito da leitura, especialmente nos bairros mais carentes da cidade. A instituição é reconhecida como de utilidade pública municipal.

fausto@faustofigueira.com.br

alesp