APAE de Franca terá quadra poliesportiva coberta


17/02/2004 17:38

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Engler

Os eventos organizados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Franca não deverão depender mais das intempéries do tempo. Nesta semana, foram liberados os recursos financeiros necessários para a obra de cobertura da quadra poliesportiva da instituição, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A informação foi dada ao deputado Roberto Engler (PSDB), autor da reivindicação junto ao governo do Estado, em nome do presidente da entidade, Paulo Zamikhowsky.

Esta é uma obra considerada de fundamental importância pelos dirigentes da APAE, pois vai garantir a utilização de um espaço valioso, independente do sol ou chuva ocasionais. Segundo informações do projeto realizado pela entidade, "a prática esportiva na APAE, como para qualquer segmento da sociedade, traz benefícios inquestionáveis, sejam físicos, mentais e sociais, e este fato também é verdadeiro para o portador de necessidades especiais".

Segundo a justificativa da solicitação, "a prática de atividades sociais, esportivas, culturais, artísticas e de lazer desenvolvem não só a capacidade motora, como a intelectual, estabelecendo através do movimento, relações com o meio".

Para o deputado Roberto Engler, a cobertura da quadra ainda proporcionará "a inclusão do aluno perante os próprios funcionários da entidade e também da comunidade, facilitando o desabrochar de qualidades e talentos de cada um". A obra deve ter início em março, e deverá estar concluída em 3 meses.

rengler@al.sp.gov.br

alesp