Carta aberta do sindicato dos funcionários do DER


04/06/2009 19:18

Compartilhar:


O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), considerou justa a Campanha Pró-Salário, lançada pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (Sisderesp). A campanha foi apresentada ao parlamentar nesta quarta-feira, 3/6, na Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente do sindicato, Lineu Neves Mazano, os servidores do DER receberam reajustes diferenciados do governo do Estado, se comparados a outras áreas. Como exemplo, citou os funcionários da Secretaria de Estado da Fazenda que, garante o sindicato, recebem três vezes mais que os do DER. "Os salários pagos na Fazenda em cargo que exige nível superior são de R$ 2,3 mil, contra R$ 791 no DER", garantiu Mazano.

Em carta aberta da Campanha Pró-Salário, o sindicato afirma que a categoria está "sem respostas por parte do Estado", visto que não houve nenhuma manifestação no cumprimento de acordo com a categoria. "Entreguei a carta aberta aos deputados estaduais no intuito de sensibilizá-los quanto à luta que estamos realizando por melhores salários e condições de trabalho", concluiu o sindicalista.

Edmir Chedid reconheceu a legitimidade e a importância da campanha lançada pelo sindicato e reafirmou seu compromisso de atuar junto ao governo do Estado pelo reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.



echedid@al.sp.gov.br

alesp