Bananal e Lagoinha pedem melhorias ao Governo do Estado

Educação e saúde estão na pauta de reivindicações
31/08/2001 12:10

Compartilhar:


Da Assessoria

Sempre solícito aos pedidos das comunidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, o deputado Salvador Khuriyeh (PSB) tem reiterado ao governo estadual pedidos da sociedade para melhoria dos serviços prestados aos municípios.

Duas escolas de Bananal procuraram o deputado Salvador Khuriyeh para que intercedesse junto ao Governo do Estado, viabilizando a entrega de instrumentos musicais para formarem suas respectivas fanfarras. São as escolas EMEIF Coronel Nogueira Cobra e EMEIF Prof.ª Zenóbia de Paula Ferreira, que esperam contar com o atendimento de seu pedido até o próximo dia 7 de setembro, data do Desfile da Independência.

Atendendo a esse apelo das escolas, o deputado Salvador Khuriyeh enviou ofício à Secretaria de Esporte e Turismo para que elas possam ser beneficiadas com essa medida de conteúdo pedagógico, auxiliando na tarefa dos alunos de

bem representar suas instituições de ensino e, por extensão, também o município de Bananal.

Saúde. Salvador Khuriyeh solicitou ao Governo do Estado, atendendo reivindicação dos moradores de Lagoinha, a doação de uma ambulância ao município. A Secretaria de Estado da Saúde respondeu a Khuriyeh que a Direção Regional de Saúde de Taubaté, que responde por Lagoinha, é favorável à doação da ambulância. Mas a secretaria alega não ter recursos para tanto, e prometeu atender ao pedido assim que obtiver condições orçamentárias para tal.

O deputado ressalta que continuará intercedendo pela população de Lagoinha e que estará atento ao cumprimento da promessa feita pela Secretaria de Saúde, que muito beneficiará a população daquele município.

alesp