Seminário discute desassoreamento da Billings


05/03/2004 17:10

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Giba Marson

O deputado Giba Marson, líder do PV na Assembléia Legislativa, promove nesta segunda-feira, 8/3, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, o seminário Billings: Desassoreamento em Discussão.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do evento é debater com autoridades estaduais, especialistas e sociedade civil a possibilidade do desassoreamento parcial da Represa Billings como forma de promover o incentivo ao lazer e os esportes náuticos.

"Esta iniciativa representa importante passo rumo ao desenvolvimento sustentável da região, desenvolvendo a economia local e favorecendo a geração de emprego e renda para os municípios do ABC. Participarão do debate Carlos Lloret Ramos, professor assistente e doutor do Departamento De Hidráulica e Sanitária da Escola Politécnica da USP e diretor do Centro Tecnológico de Hidráulica, Mônica Porto, professora do Departamento de Engenharia Hidráulica e Sanitária da Escola Politécnica da USP, Miriam Cruxên Barros de Oliveira, geóloga do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), representantes da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SMA).

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp