Escola da Zona Norte de São José será reformada


11/05/2009 18:27

Compartilhar:


A Escola Estadual Professor Jorge Barbosa Moreira, na Vila Cândida, zona norte de São José dos Campos, terá reformada as redes hidráulica e elétrica. O contrato para as obras, no valor de R$ 485.050,21, foi assinado, no dia 4/5, entre o Estado e a Empresa Lima e Alves, que terá prazo de 180 dias para a conclusão dos trabalhos. O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), que encaminhou o pedido ao governo do Estado, atribuiu a conquista à mobilização dos pais de alunos.

O 1º secretário lembra que há tempos as comunidades das escolas da região norte de São José cobram melhorias. No dia 2/4, por exemplo, uma comissão de pais das escolas Professor Jorge Barbosa Moreira e Dirce Elias (localizada no Bairro dos Freitas) foi até a Delegacia Regional de Ensino cobrar as obras. A reunião foi solicitada pelo deputado Carlinhos Almeida, que esteve representado por seu assessor Carlos Alberto.

"Existem problemas graves nas instalações elétricas e hidráulicas destas escolas estaduais. A comunidade também reivindica a construção de novas salas de aula para atender à demanda da região", relata Carlos Alberto. O 1º secretário esteve, no dia 13/2, na Escola Professor Jorge Barbosa Moreira, ocasião em que constatou os problemas e encaminhou os encontros junto à Delegacia de Ensino em busca de solução.

Agora as atenções de Carlinhos Almeida estão voltadas para a Escola Dirce Elias, que também precisa de uma reforma urgente. Recentemente o trabalho do deputado também ajudou a comunidades dessas escolas a conquistar a cobertura de suas quadras poliesportivas.



carlinhos@carlinhos.org

alesp